Buscar
  • Polca

Mães da favela

Saiba como apoiamos localmente este projeto que está levando suporte diretamente às mães das favelas brasileiras neste período de Covid-19, e como você também pode ajudar.


Mãe: o centro das casas nas favelas

Se você visitar uma favela brasileira vai encontrar mulheres chefiando a maioria das casas por lá. São mães, avós, bisas, tias que se desdobram e lutam para garantir o sustento de suas famílias. Quem constata isso é a CUFA (Central Única das Favelas), que decidiu criar este movimento MÃES DA FAVELA como suporte ao enfrentamento ao Corona Vírus no Brasil.


CUFA e o Projeto Mães da Favela

A Central Única das Favelas é uma organização que existe há mais de 20 anos no Rio de Janeiro e tem se ramificado por diversas cidades brasileiras, inclusive Campo Grande/MS, cidade sede da nossa marca, ARTIGO 5°. O projeto Mães da Favela colabora com o valor de R$120,00 por dois meses a mães cadastradas pela CUFA por todo o país. As doações são feitas pelo site MÃES DA FAVELA e chegam diretamente às mulheres.


CUFA EM MATO GROSSO DO SUL


Você já viu a diretora da CUFA-MS pelas nossas páginas, a Lívia Lopes. Além de artista dança (e nossa modelo incrível), a Lívia assumiu ano passado a missão de coordenar este movimento que leva ações culturais, esportivas, de lazer e cidadania para as favelas de Campo Grande (e tem o objetivo de conectar às outras cidades do Mato Grosso do Sul. Isto que é dar sentido à palavra modelo, fala sério!




nosso apoio e patrocínio à CUFA local

Depois de dar vida ao nosso site, usamos o que aprendemos para gerar uma parceria com a CUFA local construindo o site WWW.CUFAMS.COM.BR, para reunirem mais informações sobre as suas ações e colaborar na divulgação da campanha MÃES DA FAVELA. Assim você pode ter melhor acesso ao que está colaborando. Além doar o nosso tempo e carinho imenso nesta ação, nós pagamos também os custos de registro e hospedagem do site.


COMO VOCÊ PODE AJUDAR?

Além de doar pelo site MÃES DA FAVELA, a CUFA também recebe alimentos para montar cestas básicas para entregar nas visitas às favelas. Você pode fazer a doação de alimentos ou depositar diretamente na conta para que façam a compra e entreguem. Os dados são esses aqui:


QUEM MAIS APOIA A CUFA?

Este é um movimento que está tomando volume no país todo, pela facilidade de doação e também seriedade na realização. Diversas personalidades estão doando e pedindo que você se engaje também nesta ação: Taís Araújo, Maju, Raí, Caio, Bruninho, Bruno Gagliasso, Luciano Huck, Kevinho, Lexa, MC DEDE, Zeca Pagodinho, Lulu Santos, Alcione, Eri Jhonson, Glória Pires, Natiruts, Juliana Didone, Eliana, Samantha Schmutz, Iza, Cris Viana, Luan Santana.... Bora?

#mãesdafavela #cufa #cufams

14 visualizações
  • Facebook - White Circle
  • Instagram - White Circle

©2020 por POLCA

POLCA Branding Design Ltda. CNPJ: 24.474.620/0001-20

Rua Piratininga, 1134 (B). Jardim dos Estados.

Campo Grande MS / CEP 79020-240 / tel (67) 99851-3777

artigo5@polca.com.br

  • Facebook Artigo5
  • Instagram ARTIGO5